Pois é, a semana passada comprometi-me convosco que às quintas feiras passaria a publicar a rubrica “coisas que entusiasmam” e de repente ocorreu-me que algo que me entusiasma, sobretudo por sentir que sou muito arrumadinha, com tudo muito meticulosamente pensado, com muita preocupação comigo, com os outros e até com aqueles que nem sonham que eu existo, é desfiar-me a mim mesma a nem sempre fazer tudo aquilo a que me proponho, e foi tranquilo, só estou a falar disto hoje, e não falei disto ontem, e pasmem-se…
O dia continuou a ter as mesmas 24h, a terra continuou a girar, os rios continuaram a correr, existiram estrelas, sorrisos, latidos de cão, … nada a recear afinal!
Afinal não temos que ser perfeitos sempre, nem a toda a hora, nem a todo o minuto. Não temos que estar a ser sempre surpreendentes , nem sempre a surpreender, também podemos ser humanos e digamos que do rol de coisas que entusiasmam, esta entusiasmou-me bastante: PODER SER HUMANA!
Espero que esta partilha também vos entusiasme sobretudo numa altura em que somos chamados a ter uma vida profissional e familiar mais ativa, com o regresso ao trabalho, às escolas, às rotinas, aos horários, ao pouco tempo livre, e a tantos outros “aos”.
A noção de que somos humanos e não vamos ter que estar sempre a rir, nem sempre felizes, nem sempre “on top” é genuinamente fantástica!!!
E porque sou humana esta é a rubrica que disse que saia ontem e saiu hoje!
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal