Esqueci-me de me lembrar…

Cheguei a casa e de facto ouvi a música , vi que te arranjavas, as flores, as velas,  mas juro, o que me ocorreu é que íamos ter um final de dia a dois porque apetecia!  Não associei a datas!  Esqueci-me!!!! Esqueci-me completamente de me lembrar que era o nosso 16 aniversário de casamento.

Nem imagino como te sentes, como te sentiste quando te apercebeste que eu não… que eu não me lembrava mesmo!!!

Desculpa. Sei que as desculpas não se pedem,  evitam-se,  mas neste caso não posso evitar nada!!!

ESQUECI_ME

Estes esquecimentos são motivos de desapontamento na vida dos casais. Não significa que a pessoa que se esqueceu não estime, nem ame o seu parceiro/a, aliás podia significar apenas que foi um esquecimento, contudo, humanamente atribui-se este tipo de esquecimentos a desconsiderações, a faltas de interesse. Dificilmente se entendem estes esquecimentos como esquecimentos em si.

Os esquecimentos na vida de um casal, sejam de datas, das preferências do outro, dos seus gostos, quase sempre são encarados como desamor, e esta linha ténue acaba por trazer grandes ru´dos para a comunicação do casal, ainda que se saiba de antemão que uma das características de quem esquece é ser esquecido, sobretudo porque se é esquecido já devia ter desenvolvido competências que lhe auxiliassem a memória, como lembretes, como notificações, como alertas.

O esquecimento vale o que vale mas acresce ao mesmo o impacto que cria no outro!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: