De repente sem escola!!!

logo_final Pois é! estamos de férias mas as rotinas continuam, não ficam suspensas porque a vida está a acontecer a cada minuto!

Estamos em Agosto, a cerca de 1 mês do regresso às aulas, mas ainda há muitos trilhos a percorrer para alguns pais, crianças e professores.

Tudo começa quando é necessária a mudança de escola de uma criança, aliás, tudo começa quando se pretende mudar algo, por muito simples e fácil que pareça.

Naquela manhã em que saíram as listas dos admitidos à escola o nome dele não constava! — A sério mãe?

– A sério…não estás mesmo, nem na lista da escola nova, nem na lista da escola antiga.

– E agora?

– Agora temos que aguardar uma resolução. Enviar email, fazer requerimentos, explicar a situação, mas temos que ter a certeza de que tudo só pode correr bem.

– Achas?

– Claro que sim, só pode correr bem!

– Mas estou nervoso!

– As incertezas deixam-nos assim, mas temos que confiar e acreditar. A nossa determinação e a nossa possibilidade de argumentar são muito importantes.

acreditar

– Vou acreditar mãe, no que me dizes. A Joana também está na mesma situação…

– Sim filho, há muitos meninos na mesma situação!

As contrariedades que a vida apresenta são contrariedades que colocam a nossa capacidade de resiliência à prova. Desistir não é, e nunca será a solução. Desesperar também não. Pensar que é só connosco que acontece também não. Os pais, até prova em contrário, devem acreditar nas estruturas e ter a capacidade de apresentação da sua posição, ou ter alguém da sua confiança que os apoie nisso!

Para os filhos é uma prova de que temos que investir no que queremos, e o que queremos nem sempre está disponível no momento que achamos, até pode nunca vir a estar. Só temos que nos adaptar e aceitar. E por outro, aquela que não era a primeira opção, por vezes vem a revelar-se ter sido a mais adequada ao momento!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: