Quando os filhos têm a vida deles!

logo_final Os pais que vivem grande parte do seu trilho familiar em função dos filhos, das suas necessidades, das suas agendas, de tratar que eles sejam dos melhores, que eles tenham atividades, vida social em segurança, que não tenham vícios, a educá-los, a mimá-los, a terem programas em família, a *a * a *a *….

Mas estes filhos vão crescendo subtilmente, sobretudo se são os nossos filhos, porque em casa dos outros pais eles crescem num instante, nas nossas casas crescem muito devagarinho, e um dia os pais acordam e os seus filhos passaram a ser os seus críticos, a ter os seus projetos, a querem decidir sozinhos, a ficarem embaraçados com alguns comentários#piadas#jeitos# dos pais…e pior que tudo, há aqueles que decidem ter vida própria, com direito a sair do ninho e voar!!!

E nessa altura, os pais pensam:

Afinal passou tudo tão rápido, e agora como é? Como é ficar com a casa sempre arrumada? sem toalhas nas camas, sem cabelos pelo chão, sem alguém a abrir as nossas gavetas, sem alguém a entrar de madrugada e nós sem dormir a ouvi-los chegar, sem nos pedirem o carro emprestado, sem pacotes de bolacha debaixo das almofadas, com chocolates a ficarem derretidos nos armários de tanto esperar?

Afinal tanto esforço para amar e educar e agora é assim? Vão embora à vida deles??? Não há direito *****

não vá

Esta agora!!! Ninguém espera uma coisa destas, porque já a fizemos mas éramos nós, eles, os nossos filhos não têm esse direito!!!

POR FAVOR NÂO VÁS!!!! OU SE FORES LEVA-ME PARA A TUA VIDA!!!

Com amor de pais para filhos!!!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: