Não seja tão pouco!

cropped-logo-trilhos.jpg As rotinas muitas vezes até existem na nossa atitude, no nosso EU. Habituamo-nos a ser outros, e deixamos de ser nós mesmos. Vamos contrariar isso!!!

Muitas vezes em consulta percebo que as pessoas têm receio de ser quem são, pela possibilidade de não serem amadas, de não corresponderem ao idealizado, para não sofrerem rejeições, por poderem não ser entendidos, por não serem o sonhado, o desejado pelos outros e “por” mais não sei quantos “por” +

Mas ao não serem quem realmente são, nem para com a própria família, a rejeição também pode vir a acontecer, pois todos nós gostamos de ser confrontados com versões diferentes da nossa, com visões alternativas, com visões díspares geradoras de troca.

tao pouco

Assim, concluo que devemos ser quem somos em qualquer circunstância, quem o estimar estima-o pelo que é, não pelo que parece ser, CONFIE em si e por favor não seja tão pouco, SEJA TUDO, seja tudo o que lhe ocorrer, seja tudo o que é, viva a sua vida, não a dos outros, não a vida de alguém fabricado.

As pessoas esperam de si autenticidade e que seja genuíno. E só na franqueza, sobretudo consigo próprio, poderá estar bem e sim SER MUITO!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: