Que cada um se empenhe na felicidade do outro …

 

logo_finalO espaço era apertado para o momento. Àquela hora todos estavam mais. Mais comidos, mais bebidos, mais desorganizados, mais faladores, mais expectantes, mais tudo. O dia ia longo e o cansaço da festa,da roupa de cerimônia, da musica ambiente e do ruído das conversas alheias e próximas  e das gargalhadas poderosas pouca tímidas destacam-se de nós.

Sinto-me tramado. De facto eu não conhecia o Pedro,bem, bem, bem, não, e agora estava ali, a dois segundos de lhe fazer um discurso sobre ele e a Isabel.

Comecei: estamos hoje aqui reunidos [este é um lugar comum nestas ocasiões] para celebrar a união do Pedro e da Isabel, e a mim, enquanto padrinho do noivo, encarrega-se-me o discurso de votos de confiança, desejos de felicidade eterna e de cumplicidade entre ambos.

O Pedro nunca me surpreendeu, foi sempre audaz e com muita atitude e apraz-me que queira ser um homem de família, unindo-se à Isabel.

Caí em mim, não conhecia o Pedro, aceitei a sua proposta quando vi o anuncio a pedir um padrinho de casamento que parecesse ser um seu amigo de infância, porque faziam-me jeito as coroas que ia ganhar com o negócio.

Explicou-me que sempre falara deste importante amigo de infância e agora a sua noiva reclamava a presença desta figura, desconhecendo esta que eu teria sido sempre imaginado e não vivido.

casamento

Agora estava ali com os olhos dos convidados a aprovarem a minha eloquente prestação e tinha que encarnar a figura de alguém que nunca viveu realmente.

Reforcei que o Pedro fora a minha referência, e que era com muito prazer que eu participava no seu enlace.

Rematei: desejo ao Pedro e à Isabel que criem o desejo diário de cada um se empenhar na felicidade do outro, para eternizarem o seu amor.

Alexandra Alexandre I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: