Hoje é quinta! Mais uma rubrica Detesto Rotinas! Desta vez a abordagem às festas de anos, festas do pijama, combinações dos nossos filhos…
O facto dos filhos receberem um convite desperta em nós dois pensamentos:
– Já temos algum programa nessa data?
– Temos uma oportunidade de algum tempo para nós!
Como encaixar esta atividade que os filhos adoram e representa a sua integração nos grupos dos seus pares, nas atividades que já possuímos habitualmente? Sim é um desafio…
Perante a exibição do convite, muitas vezes já dissemos…OUTRA FESTA????!!!?
– Desta vez não deves ir, Há três semanas que todos os dias é uma festa!!!
– Vá, deixa lá!!! Até ficamos para dormir!!!
De imediato, o que no fundo até acaba por ser bom * oportunidade de ter um tempo para nós* por vezes é reagido com um pensamento: ainda por cima é para dormir! Mais um pijama, amanhã ir buscar antes do almoço, nem sei bem onde fica a morada, e eu que tinha pensado às três estar noutro sítio e agora a festinha é só às quatro… apetece-me tanto dizer que não vai e pronto!!!
Depois é o mano que também quer ir não foi convidado e fica a chorar… socorrooooooo!
Mas com calma, recuperamos o bom senso em nós, e sim, esta uma boa oportunidade para todos terem um tempo diferente. Fazer programas diferentes sem um dos membros da família pode dar oportunidade dos pais terem um espaço para si e quando existem irmãos, se for um tem um tempo de filho único, se forem mais têm uma tarde com menos um irmão, o que também faz a diferença!
Já sentiu esta ambivalência?
Venham elas, as festas de anos, as festas do pijama, e outras combinações dos nossos filhos…são uma oportunidade!
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal I Consultas a partir das 17h nos dias úteis e manhãs de sábado I Faça o seu agendamento pelo TM 911 846 427, Clinica Biuti, em Alvalade.