Seja, seja o que for que seja, mas SEJA…

logo_final

Detesto rotinas, e as que retiram espaço às pessoas muito mais – esta é a rubrica das quintas feiras, e hoje dedicada aos que deixaram de SER e deixaram de ACREDITAR. 

O Importante é querer! Se quisermos podemos SER TUDO! Basta ACREDITAR!

No entanto, há famílias em que o desânimo se instala e sobretudo relativamente a um dos seus elementos. Assim, depois de tanta dúvida, tanto fracasso anunciado, tanta expectativa gorada, haverá uma profecia que se auto cumpre:

Eu sempre tinha dito que ela não era capaz!!!

Resta saber se ela não era mesmo capaz ou se não foi capaz porque sempre a fizeram acreditar que não.

 

be

Nós podemos ser tudo, mas o facto é que se existir um pensamento dúbio sobre nós e as nossas possibilidades nós próprios condicionaremos o que vai acontecer. Começa logo porque vamos assumir ações que à partida vão gerar o resultado negativo esperado. Esse condicionamento voluntário mas inconsciente remete para o cumprimento da profecia.

Pense positivo, contrarie a negatividade, atreva-se a acreditar que é capaz e surpreenda-se a si e os profetas da desgraça.

O importante é SER, seja o que for, mas SEJA e SER sobretudo aquilo em que nos revemos e em que no fundo acreditamos mas tememos assumir!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: