Viver um instante mais à frente, é viver outra coisa.

logo_finalSe a casa existisse até podíamos, podíamos ensaiar o que com ela aprendemos todos os dias, as rotinas, os lugares, os bafos, os murmúrios, o cheiro da água a correr nos canos e o ouvir dos cozinhados.

Mas a casa está em nós e em cada um, cada um com a sua, mais ou menos arrumada, digo arejada; mais ou menos alegre, digo, desperta. Uns chamam-lhe alma, não me parece mal, a nossa casa ser a nossa alma.

Há quem tenha como casa a sua alma, o seu eu mais íntimo e ainda assim também o desconhecimento é real. Porque há outras ocorrências que não controlamos, não controlamos nem quanto ao facto de acontecerem, nem quanto ao que as próprias despertam em nós.

Tão difícil lá chegar a esse recôndito lugar, sem morada certa, sem código postal e sem a ordem humana das coisas.

– Manel tens alma?

-Alma eu? Que raio?

– Sim alma, o lugar onde moras, o lugar onde te demoras…

– Eu demoro-me, mas não sei se é lá ou na alma dos outros …sei lá eu de almas, não as conheço, nem a minha, nem a dos outros!

Conhecemos o que vemos e a que chamamos realidade, o nosso pequeno cosmos, previsível, regulado.

reality

Mas no mundo também se passa o confronto com o desconhecido, desconhecido dentro do que existe e desconhecido dentro do que pode vir a existir, e é o nosso caos.

Que pequenos somos!

E há os sem-alma, em pobreza de sonhos, em pobreza de um lugar onde ficar.

*****************

Deixem-me entrar, não quero ficar à porta, sem poder experimentar viver no conhecido, se é que é possível, o que se conhece é um retrato do momento, apenas daquele instante. Se fosse um instante mais à frente seria outro o conhecimento.

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

Publicado por Academia Alexandra Alvarez I Terapia Familiar, de Casal, e de Grupo

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar, de casal e de grupo, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Aqui treinamos relações. Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: