Conseguimos viver sem perfeição porque somos imperfeitos!

logo_finalDaniela procurava ser perfeita em tudo o que fazia e isso trazia-lhe demasiada angustia e deceção. Ela acreditava que poderia contrariar os desígnios de que ninguém era perfeito, e a sua convicção era tão forte que lhe soava a real.

perfeiçãoEmpenhava-se em tudo com o seu máximo, mas ainda assim tinha que se conformar com imperfeições que ainda que não o fossem aos seus olhos eram-no aos olhos dos outros. Atitudes que considerava lógicas e surpreendentes, acabavam por ser consideradas menos lógicas e era surpreendida por opiniões divergentes das suas.

Curioso, é tão humano e tão básico que nos esquecemos que o que é ótimo para uns, é bom para outros e menos bom para outros ainda!!!

Então como poderemos ser perfeitos? Não podemos, não podemos porque a perfeição não existe! existem pequenos momentos, pequenos gestos, pequenos pensamentos, pequenas coisas que sim, são quase perfeitas para quem as vive, e a perfeição só aí é encontrada, e ainda assim só para quem a vive e sente como tal!

Então Daniela compreendeu que primeiro que tudo tem que se empenhar em fazer o melhor que de acordo com o seu Ser consegue, pois compatibilizar esse seu empenho com todos é claramente e irremediavelmente difícil, para não dizer francamente impossível.

Daniela decidiu que vai acreditar em si, decidir por si, fazer por si, e serão essas pequenas perfeições que a farão acreditar em si mesma e no que defende. Afinal antes de mais dependemos de nós para contagiar os outros e não é porque os outros não acreditam que nós não podemos acreditar.

*******+++++++++********

E sim, conseguimos viver sem perfeição porque somos deliciosamente imperfeitos, pois é essa noção que nos faz querer ser melhores e mais, MUITO MAIS!!!

Queremos muito ouvir sua opinião! Opine e não esqueça de curtir o post e de compartilhar com seus amigos, assim eles também comentam e ficam a saber que é possível ser feliz com a imperfeição que nos caracteriza.

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: