Já alguma vez sentiu SAUDADES do que não aconteceu?

logo_finalA Saudade é uma ausência, uma ausência de alguém, de algum momento ou de algum acontecimento. Mas esse alguém, esse momento ou esse acontecimento até podem nunca ter existido no concreto e ainda assim marcarem a nossa pele pela saudade do que nunca aconteceu, mas imaginámos e desejámos, mas a vida assim não o proporcionou.

saudades

Nem só o que vivenciamos nos faz sentir e viver este sentimento de ausência, aquilo que não se concretizou também nos pode deixar repletos de saudade: pensámos ir e não fomos, queríamos ter beijado e não beijámos, gostávamos de ter dito e não dissemos, desejámos fazer e não fizemos, queríamos ter conhecido e não conhecemos.

E depois há a saudade relacionada com a ausência do que já pensámos, do que beijámos, do que já dissemos,  do que já desejámos, do que já conhecemos.

Assim, para que não fiquemos reféns da saudade a sugestão é sermos mais genuínos, mais autênticos, mais nós, não deixando para fazer no dia seguinte aquilo que podemos e nos apetece viver agora!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

 

 

 

Publicado por Academia Alexandra Alvarez I Terapia Familiar, de Casal, e de Grupo

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar, de casal e de grupo, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Aqui treinamos relações. Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: