Nem tudo depende de nós!

Sabia que a distância entre a saída do metro e a portaria do meu trabalho seria percorrida em 4 mn, e 4 mn seria exatamente o tempo necessário para fazer a picagem da minha entrada ao serviço na hora exata.

Então, internamente, nessa altura, decidi voar e voei! Voei para chegar a tempo, mas contra todas as minhas previsões não consegui. Havia um factor externo que eu desconhecia e por isso não controlava: o relógio de ponto estava adiantado 3mn…

voar possivel

Eu já sabia, tu já sabias, ele já sabia, nós todos já sabiamos e sabemos que nem tudo depende de nós.

De nós depende a decisão, a atitude, o querer e a vontade, mas estar são aspetos internos e intrínsecos à nossa pessoa, no entanto, para além destes existem inúmeros fatores externos que não dependem de nós e que não conseguimos, não podemos e nem devemos controlar.

 

Não conseguimos e não podemos porque existem independentes de nós e não devemos porque às vezes até nos são mais favoráveis do que aqueles que possuímos em nós?

Quantas vezes já lhe aconteceu focar-se num sentido, num objetivo, numa meta e não conseguir atingir os resultados esperados e perguntar-se porquê? Sim porquê? estou a dar o meu máximo, porque não acontece nada?!?

Não acontece porque há os tais, aqueles tais fatores externos que nos escapam. E se uma vezes nos causam angústia e emoções negativas, outras revelam-se autênticas surpresas porque mais à frente no tempo acontecem coisas muito melhores do que aquelas que inicialmente havíamos planeado e desejados para nós.

De qualquer forma voe, voe sempre para chegar a tempo àquilo quem que acredita, mesmo que não aconteça nada pelo menos não foi porque não foi resiliente, não foi porque não esteve lá!

Vai aceitar este desafio de voar?

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: