Estava de facto apaixonado e não tinha com quem desabrochar toda a felicidade que irrompia em mim. Sentei-me, beira Tejo, e qual não foi o meu espanto Deus Feito homem, através do Cristo-Rei, estava na minha direção. Porque carga de água!!! Eu que sou ateu, numa altura destas, que jorro felicidade, sinto borboletas e não caibo em mim de satisfação, dou com o Altissimo a mirar-me!!! Como se me quisesse dizer que esta felicidade a Ele lhe era devida.
Que arrogância! Se Ele sabe tudo, também já devia saber que eu não sou um homem de fé!
– Sim, é para Ti que falo:
Sou um homem sem Deus! Mas um homem de Bem.
E eis que dentro de mim surge um eco distante mas audível:
– A Fé está acima da Razão, não se explica, sente-se, fui Eu próprio que te concedi a possibilidade de seres um homem sem Fé porque te infundi o livre arbítrio na tua alma.
– Amigo Dizes isso Porque queres que eu creia em ti, mas eu é que decido da minha vida, e agora estou apaixonado e é essa sensação que quero desfrutar. Dos males do mundo estou eu farto
– Filho o mal não existe em si mesmo, são os Homens como tu que o sustentam, por não se quererem comprometer comigo. Ainda agora estás apaixonado! Sim o Amor é a minha razão principal, e porque estás imbuído desse sentimento sublime procurei-te, junto ao rio, por ser um Pescador de Homens.
-E o que aconteceria se eu me deixasse pescar?
– Encontrarias Razão para a tua vida e para o amor que queres viver, pois quem ama devia estar disponível para se entregar: “O que Deus uniu, não separe o homem”.
– Apetece-me fugir de Ti e não permitir que Me pesques…
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal
Consultas de 2ª a sábado após as 17h nos dias úteis, e manhãs de sábado. Faça o seu agendamento pelo TM 911 846 427. Clinica Biuti, em Alvalade.